terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A carta de João




Atividade:Associar a carta de João à proposta do Gestar.

Texto elaborado por Paula Leandra Costa.

Pode-se relacionar as informações contidas na carta de João à proposta do Gestar quando se pensa que , justamente, as reivindicações do aluno quanto à sua aprendizagem vêm ao encontro do que o Gestar propõe para a aplicabilidade dos conteúdos de Português e Matemática no ambiente escolar.Isso, uma nova visão e aplicação da teoria em sala , é que favorecerá na melhoria do ensino e para o não abandono da escola pelo aluno.

Texto produzido por Kátia Samarini.

A carta de João é um grito de alerta sobre a situação da Educação no Brasil.
Infelizmente, essa é a nossa realidade.Muitos diretores, professores se encaixando no quadro dos profissionais da carta, necessitando de cursos e inovações dentro de suas atitudes pedagógicas.
O curso Gestar nos traz essas inovações através de práticas do dia-a-dia do aluno e da sala de aula.
É necessário que haja cursos como esses para transformar a cultura da Educação, para trabalhar o aluno dentro do seu próprio conhecimento.


Produção de Elma Gonçalves de Freitas.

O Gestar tem como objetivo sanar o problema do João, visto que busca inovar o trabalho do professor enriquecendo a metodologia de ensino, trazendo novidades que vão ao encontro dos alunos que como João estão carentes de atenção, afeto, inovações e atenção redobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário